quinta-feira, 2 de junho de 2011

... Mudar...


Algumas atitudes erradas, recentes me afastaram de pessoas que acreditava serem peças vitalícias em minha vida.Talvez aquelas amizades vivenciadas de longe surtam efeitos positivos e preencham o vazio que as vezes me ronda. Por que pior do que possuir uma amizade longe é ter ''50'' amigos, 30 maumente se falar, 15 não confiar e 5 viverem cheios de problemas e as vezes se sentir sozinha.Entendo que seja a hora em que preciso curar minhas dores, meus problemas e me preocupar somente com o que me faz feliz com a minha vida. Pode até ser uma atitude egoísta da minha parte, mas vivo num mundo dessa forma, com pessoas agindo assim pensando mais em si. Desabafo por que cansei de me doar, de esperar, de ser disponíveis para aqueles que buscam as mim, do meu amor e da minha sabedoria quando não estão bem e depois que se vigoram nos joga fora. Não quero isso mais pra mim. Quero ser amiga, não nostalgia. Eu ja esperava que minha mudança afastasse mais as pessoas de mim. Mas não me importo, por que essa mesma mudança está me fazendo bem, me deixando feliz e os verdadeiros perpetuaram.Deixar de ser a ''topa tudo, doida'' tem seu preço, mas talvez nem tão alto e horrível assim.Tinha certeza que ao mudar minha postura e o jeito de viver incomodaria a muitos. Minhas palavras que eram nostálgicas antes da mudança e depois dela perderam todo o sentindo. Mas demonstrar bom humos e vontade de viver é o ponto fraco e incomoda. Aqueles que tiveram coragem jogaram pedras, os outros reprovaram e em se silêncio se afastaram. Não importa, me sinto mias humana e com maior desprendimento. Confesso que é triste e me magoa com a realidade em que vivem e buscam o futuro para si. Lamentar depois não dá, mas mudar... eu mudei.


Por: Jordana Nogueira