terça-feira, 19 de abril de 2011

... Macksuel dos Santos...

                                                                  O DOM
Cada um à sua maneira…
No movimento da VIDA.
Na busca dos próprios sonhos…
Na arte de simplesmente "Sonhar".
Lembrando que seremos sempre seres imperfeitos.
Mas dotados de tamanho amor…
Capazes de sentir pra evoluir…
Hoje pode ser que a vida não tenha as cores que esperamos
Entretanto, amanhã certamente
Deus, na sua magnitude, nos trará
Uma explicação para a dor ou o sofrimento.
Conheço minha responsabilidade nessa terra:
Eu preciso
cuidarde mimde você
E é por isso que estou aqui.
Trago comigo algo que se chama "Dom".
E esse dom só terá sentido se eu tiver a certeza que
dividi-lo com você é a melhor maneira de cumprir a minha missão.
A perfeição será eternamente um sonho distante, estou certa disso.
Mas o dom do Som me permitirá sonhar mais alto e até ser ouvida por algum anjo.
Cantarei os sonhos enquanto tiver força… e a minha voz puder ser ouvida.
E emocionar corações…
Cuidar de mim… pra cuidar de você.
( Paula Fernandes )
Ps: Algumas  pessoas conseguem ser desumanas que não enxergam a forma o qual deveria se viver, para ter uma vida boa, para que extinção fosse natural...  e que deveria viver se preocupando consigo mesmo, mas visando o bem estar do outro também por que a paz é reciproca, ninguém é feliz sozinho... todo mundo necessita sim de forma direta ou indireta de alguém, é necessário, indissociável é preciso ter alguém, pra conversar, brincar... ser feliz e eu não entendo a todo momento pessoas se sujam por algo infimo, minúsculo sem necessidade, e tem o prazer incomensurável de tirar vidas, pessoas inocentes... prazer de destruir aquilo que Deus criou com tanto amor... que se fez imagem semelhança. Será que essas pessoas são semelhanças de Deus agindo dessa forma grotesca, brutal? Com certeza não. Deus cuida, ama, protege, quer bem, quer felicidade... em momento algum, em bíblia alguma diz que matar, magoar alguém te faz superior, te faz melhor e que terás o caminho do céu... não, não é bem assim. Depois dizem que o ser humano é animal mais inteligente na face da terra ! É um equivoco, um caô essa afirmação, somos tão inteligentes que nós mesmo criamos um semelhante a nós, semelhante a Deus e nós mesmo nos auto- destruímos... nós mesmo criamos armas, ódio, traição fazendo com que as obras de Deus se desfaça, se acabe... sem nos darmos conta de que somente aquele que está superior a nós pode nos dar e tirar a vida seja lá de quem for... e que nem mesmo os animais que dizemos serem irracionais são egoístas a tal ponto de acabar com os seus próprios semelhantes, ah mas eles destroem, matam sim... mas com certeza o que eles supostamente '' destrói'' serve de comida, de alimento pros filhos... e alguém em sã consciência  já se alimentou de um humano por que estava passando fome? Tenho certeza que não.
Por: Jordana Nogueira